Nosso convite é para uma vida consciente e sustentável. Por isso, separamos um cupom especial para sua primeira compra:
Dia Mundial da Alimentação
De alguns anos pra cá muitos de nós começamos a questionar as nossas escolhas alimentares. Perguntas e dúvidas surgiram em nossa mente: O que eu estou ingerindo? Isso faz bem para a minha saúde? Quais nutrientes meu corpo necessita para continuar saudável?
Esse e outros questionamentos estão cada vez mais presentes em nosso dia a dia e por isso, pesquisamos mais sobre a origem de cada alimento e consequentemente mudamos nossos hábitos alimentares.
Mas é preciso estar atento ao rótulo e aos locais que compramos, pois muitos são vendidos como “saudáveis” e na realidade não são.
O gosto pode ser uma delícia, mas as consequências tem um gosto bem amargo.
Mas e quando somente uma parte da população pode optar por uma alimentação mais saudável?
Não é de hoje que muitas pessoas não têm o básico para se alimentar e esse quadro se agravou ainda mais com a pandemia. O que já era para poucos, ficou ainda mais reduzido e dividido.
De um lado, pessoas que têm o privilégio de escolher seus alimentos e manter uma dieta rica em nutrientes e 100% saudável e do outro as pessoas que não têm acesso a refeições diárias e de qualidade.
Pessoas que não tem acesso ao básico ou tem mas de forma reduzida são pessoas que vivem com insegurança alimentar.
O que é insegurança alimentar?
Insegurança alimentar é quando vivemos de forma crítica, comprometendo nossa saúde individual e coletiva.
As pessoas que vivem nessa situação, não tem acesso a alimentos de qualidade, fazendo com que consumam alimentos inapropriados ou em pouca quantidade, que são insuficientes para o seu corpo.
Por esse motivo, eles estão do lado da corda, que não tem a opção de escolher seus alimentos.
Atualmente 2 bilhões de pessoas no mundo vivem com insegurança alimentar.
No Brasil temos uma lei que garante que todos tenham direito à alimentação diariamente e de qualidade. Infelizmente, não é o que vemos por aí. O que torna a situação ainda mais grave.
Estamos sempre buscando hábitos, novas formas de agir e pensar, mas não podemos nos esquecer, que ajudar o próximo também é importante para o nosso desenvolvimento individual e como parte da sociedade.
O alimento não deve ser um item de luxo e sim um direito de todos.
Hoje, dia 16 de outubro é o Dia Mundial da Alimentação. Esse dia serve como lembrete, para continuarmos refletindo sobre o quadro atual da alimentação mundial, melhorando nossas ações, nos ajudando e ajudando o próximo.