Por que usar desodorante natural? | SALVIA.eco.br
Publicado: 27/10/2019

Por que usar desodorante natural?



O desodorante em barra natural é prático e controla odores naturalmente deixando um perfume leve e refrescante. 

Com o propósito de não mascarar o aroma natural do seu corpo, esse desodorante simplesmente mantém seu cheiro natural mais agradável ao longo do dia. O polvilho de mandioca absorve a umidade, enquanto o bicarbonato de sódio equilibra o pH da axila. 

Os óleos essenciais de tea tree e patchouli têm efeitos antisséptico, adstringente, anti-inflamatório e cicatrizante, acalmando a pele irritada e ressecada. Livre de alumínio, com antissépticos e bactericidas que inibem a proliferação das bactérias que causam o mau odor ao aroma natural do seu corpo, deixando sua axila muito mais saudável e equilibrada.

O alumínio dos desodorantes fazem mal?


O alumínio está presente mais especificamente nos antitranspirantes - que são ainda piores - atuando como bloqueador, obstruindo os poros das axilas, não permitindo a passagem do suor, interrompendo assim um ciclo natural.

O suor atua em nosso corpo como regulador térmico; caso não transpiremos, essa função natural do corpo não será executada. Além disso, liberamos várias toxinas presentes em nosso corpo através do suor. Caso não transpiremos como devido, retemos todas essas toxinas em nosso corpo, afetando nossa saúde, afinal, muitas dessas toxinas podem até causar doenças.

O acúmulo de metais no organismo está associado a doenças inflamatórias, autoimunes e inclusive ao câncer. Dentre as enfermidades causadas pelo processo inflamatório causado pelo excesso de metais no organismo, temos: artrite reumatoide, esclerose múltipla, Alzheimer e até doenças cardiovasculares.

Qual o melhor desodorante para sua rotina?

Além do desodorante em barra, há outros tipos de desodorantes para que você avalie qual melhor vai atender à sua rotina diária. É de maior importância que você confira a formulação de seu desodorante, principalmente se não contém traços de alumínio; o tipo de desodorante é para que você adapte-o às suas necessidades. Os formatos são:

  • Desodorante Sólido: mais prático seco e cabe em qualquer bolso, mas pode ser um pouco estranho aos que estão em transição ou ainda estão desacostumados a usar.
  • Desodorante Stick: desodorante de aplicação seca, ideal para carregar na bolsa.
  • Desodorante em Creme: um verdadeiro hidratante natural para as axilas, o desodorante em creme pode ser melhor espalhado enquanto se massageia as axilas.
  • Desodorante Roll-on: por sua aplicação friccionada sobre a pele, o desodorante natural roll-on adere melhor à pele.


Agora que você já conhece muito mais sobre os desodorantes, vale por a mão na consciência e refletir sobre os produtos que você tem consumindo, e optar por escolhas mais saudáveis.

Voltar