Incenso Natural - Sândalo - SANTO

O sândalo é uma das madeiras aromáticas mais utilizadas em incensos indianos tradicionais que, misturado ao makki e o palo santo, deixam este incenso natural com um aroma doce e leve. Geralmente utilizado para práticas meditativas e relaxantes, o incenso de sândalo traz sensações de bem-estar e alegria, nos remetendo à infância, nos dando a oportunidade de trabalhar limpando o nosso campo emocional.
O makko é a principal materia-prima na produção de incensos japoneses, produzido de maneira artesanal, na moedura dos galhos do cedro (Machilus Thunbergii) - árvore abundante no nordeste asiático. Através de moinhos d'água, os galhos de cedro são triturados até se tornarem uma pasta composta de cedro e água e então são postas à secagem em moldes, que em muito lembram o formato de tijolos. Após secos e desenformados, os blocos de são pulverizados a pó, surgindo um pó leve e fino de incenso.
O palo santo (Bursera Graveolens) é uma árvore de madeira perfumada presente na América do Sul até a América do Norte, sendo muito presente do Brasil até o México, sendo muito presente no Peru e no Equador. De aroma doce e marcante, desde sempre chama a atenção e desperta o interesse de civilizações, tanto das mais modernas quanto das mais antigas, como os incas, usando em seus rituais de purificação e cura. O palo santo ainda é muito presente na terapia holística, tanto na forma de óleo, atuando principalmente nas articulações, como para defumar ambientes e até em forma de chá, tratando o sistema digestivo.
Código | SI006 |
Categoria | Aromaterapia |
Marca | SANTO |
Machilus thunbergii (Makko) + Burcera graveolens (Palo Santo) + Santalum album (Sândalo)