Outono para honrar suas raízes. | SALVIA
Publicado: 11/08/2019

Outono para honrar suas raízes.


Outono vem do latim autumnus que significa “mudança”. Um período de mudanças e renovação, em que toda a criação responde.

As plantas, os animais, ventos, tudo muda. E a natureza nos mostra, através de seus movimentos que também fazemos parte dela e estamos suscetíveis a essas mudanças. É um momento de recolhimento e gratidão.

Como um urso devorando tudo que vê pela frente, para nutrir-se para o inverno. Tempo de agradecer por sermos acolhidos e termos nossa casa, nossa saúde, o que vestir e o que comer. É um tempo de entendimento para processarmos aquilo que plantamos e colhemos pelo ciclo. Agradecendo sempre pela colheita, farta ou não.

Um tempo para emanar luz às sombras que queremos iluminar, e isso é sobre nós mesmos. Introspecção!  Para entrarmos em introspecção no nosso interior e nos prepararmos para sobreviver, física e espiritualmente, durante os meses de inverno.

Buscando sabedoria e conhecimento, compreendendo a nossa natureza. Deixar morrer aquilo que já não nos cabe mais para que o novo tenha espaço. Assim como as árvores se despem de suas folhas secas, afim de que a vida brote novamente.

Evoluindo, tendo maturidade espiritual e emocional, sabedoria, equilíbrio de energias, empatia, força, estabilidade. Aprendendo a refletir, contemplar, sintetizar, a lidar com o desconhecido. Se abrindo para os ciclos da vida e nos conectando com a verdade do universo que habita em cada um de nós, afim de fortalecer a nossa verdade interior.

Voltar