Consumismo consciente, já! | SALVIA
Publicado: 11/08/2019

Consumismo consciente, já!



Atualmente, vem crescendo o número de brechós e bazares, inclusive online, que garantem ótimas compras num garimpo consciente, sem sair de casa. São diversas opções que podem proporcionar looks exclusivos, por um preço bem bacana.

Mas se o seu rolê não é esse, lojas slow fashion também são uma ótima opção na hora de renovar seu closet! Comprar uma peça que - pode até ser mais cara que a de uma loja de departamento - mas que você conhece quem fez, o processo de produção, os materiais sustentáveis, sem crueldade e que vai durar muito mais no seu armário, é sem dúvida consumir muito mais consciente.

A gente não precisa de muito. Novos tempos requerem novas formas de consumo. Compre de quem faz, dê preferência ao produtor local, visite os brechós, reforme, reaproveite, ressignifique. A grande indústria está aí, com apelos de todos os tipos, fazendo com que você compre mais, daquilo que você não precisa. Mas nesse natal, vamos ser mais conscientes?! Que tal reunir os amigos num Amigo Desapego?!
Voltar